quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Primeiro Casaquinho

Oi meninas!
Bom, tentei fazer o meu primeiro casaquinho. Como eu disse, eu nunca peguei nada mais "complexo" para fazer, porque não tenho paciência, apesar de ser uma terapia contra a minha ansiedade (acabo ficando mais ansiosa se não vejo o trabalho crescer!!).
Então encontrei no youtube os vídeos da Regina e fui seguindo as instruções. Muito fácil e rápido de se fazer!! Fiquei encantada!!!
Só que, como eu não tenho prática nenhuma - eu praticamente só faço cachecóis mesmo - eu fiz com a lã inapropriada para a agulha n 3. O casaquinho foi ficando pititinho, pititinho, todo duro, e quando vi - já tinha terminado uma manga - ele seria impossível de caber no mais pequenino bebezinho. Fiquei triste porque passei praticamente 2 tardes inteirinhas tricotando sem parar.

O jeito foi desmanchar tudo e começar de novo. E para não me perder novamente, comecei a fazer aulinhas de trico - toda segunda e quartas-feiras, na Igreja Metodista aqui da minha cidade. A professora, muito atenciosa, começou a me ensinar outro casaquinho - Casaquinho de Pala Sanfonada - e eu comecei. Fiz o início lá, fui fazendo em casa, e quando cheguei lá na quarta, o casaquinho já tinha passado 18 carreiras!!! Que desânimo...
Ela não me deixou desmanchar, disse que ia ficar lindo assim mesmo. Só que na hora de dividir o trabalho eu tive que vir pra casa. Eu tentei dividir, mas está esquisito, porque ela disse que não precisa colocar mais nenhum ponto, ele é assim mesmo. Deixei o trabalho de lado e comecei outro!!! - ansiooooooosa....

Então, pelo youtube, peguei a explicação de uma senhora do Casaquinho Rosa e comecei outro, junto com o que eu estava fazendo de novo e junto com o da aula. São três!! E eu estou tentando fazer um pouquinho de cada um. Isso porque o que eu estou fazendo tem menos pontos e é com a agulha 4. Os outros 2 têm muitos pontos e são feitos com as agulhas 3 e 3 1/2 , respectivamente.


Vamos ver no que dá...
Se alguém tiver uma receita fácil, por favor me passe!!!


Obrigada!!!

2 comentários:

Jack Fraga disse...

Olá bom dia,adorei ver que você conseguiu fazer um peça linda e trabalhosa; pois o tricô em si é trabalhoso.Também faço tricô e tenho esse probleminha comigo fico tão ansiosa que não vejo meu trabalho crescer,só não podemos desistir não é?.
Parabéns e continue nos mostrando outros trabalhinhos.
Bjs.

Joana disse...

A saga do casaquinho. Confesso que tecer peças inteiras não é tão fácil como parece. Tem que ser tudo exato, se errar um ponto dá diferença no final. Pensei que só eu era anciosa. Estava agora fazendo uma pantufa e fui a procura de uma linha de outra cor para prender uns pontos. Daí encontrei outra linha e tive outra idéia. Larguei o iniciado e comecei outro. Tenho um monte de trabalhos semi acabados, alguns perdi a receita impressa e ao invéz dos trabalhos servirem como terapia acabam que me estressam mais um pouco. Acho que isso é coisa de tricoteiras, no fim a gente acaba por terminar todos. Esse de linha azul mesclada está ficando lindo. Adoro linha mesclada, fico curiosa para saber os desenhos que vai formar, daí o trabalho rende. Bjs
Joana