segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cachecol ponto Segredo

Mais fotinhus de trabalhos antigos. São meus cachecóis de barbante, mas não lembro o número da cor, pois faz temmmmmpo. Eles ficam pesados, mas bem quentinhos.

Esse é um cachecol curtinho rosa. Havia acabado o barbante, então peguei sobras de um rosa mais clarinho e fiz uma barrinha em crochê. Pra ficar mais bonitinho, um broche de flor de viés. A receita é o ponto segredo (1 sem fazer, 2 juntos, 1 laçada, terminando com 1 tricô, sempre assim do lado direito e do lado avesso). Provavelmente fiz com agulha n 6 e com 30 pontos na agulha (fica legal com agulhas 6, 7 e 8).
Esse cachigolinha também é de barbante. O ponto é o mesmo (segredo) e a agulha também. Só que no começo fiz com agulha n 5 e com o ponto falso inglês do meu jeito (1 sem fazer, 1 laçada e 2 juntos sempre assim, no direito e no avesso). Fiz por alguns cm, mudei a agulha, fiz uma carr em trico e comecei o ponto segredo na próxima. Medi no pescoço, ficou legal e arrematei. Costurei a ponta pra virar um buraco, coloquei franjas e costurei uma flor de trico de barbante também com restos de uma linha mesclada. Ficou bem bonitinho. Tinha um de cada cor e vendi tudo!

Esse cachecolzinho rosa, eu particularmente achei feio (é de lã). Não sei, acostumei tanto com o caimento do barbante... Ele fica frouxo, mole, sei lá... rsrsrs É de ponto segredo também (amo esse ponto).

E o meu favorito (adoro verde)! É o meu cachecol de barbante no ponto segredo com franjas (é que eu vendo tudo e fiquei com esse pra mim). É o que mais vendo. Faço de todas as cores e é bem rápido de tricotar. Geralmente faço um por noite, vendo novela. Daí , no fds tenho no mínimo 5, se bobear, 6 ou 7 pra mostrar pra muguegada!!

Qualquer coisa é só perguntar, por exemplo, tenho que ver nas embalagens a grossura do fio (é o mais grosso), a composição do fio... depois vejo e coloco aqui.

Um comentário:

Jack Fraga disse...

Adorei este cachecol e fiz um para mim,,mas o meu ponto segredo é diferente do seu.Beijos