sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Golinha da Sophia



Vi essa golinha no blog da Elena.


Como eu não sou muito fã de pegar trabalhos grandes (sim, pra mim, que só fazia cachecóis, mais de 30 pontos é enorme!!! rsrsrsrs), eu tentei fazer essa golinha do do meu jeito. Tive que ir fazendo e desmanchando, até achar o tamanho certo para caber sem enforcar e sem ficar largo. Ficou bonitinha, mas não perfeita. Quem entende consegue ver direitinho os defeitinhos que ficaram ao acrescentar os pontos.

Quando digo do meu jeito, é que comecei de cima pra baixo, ou seja, da golinha (onde tinha menos pontos, assim não sentiria tanto... aff... que coisa essas minhas neuras!!).


Sophia não quis tirar uma fotinhu com ela. Disse que a lã incomoda. Como sempre, era uma lã antiga que estava encalhada e eu sempre tiro o rótulo - quando digo que sou cabeçuda ninguém acredita.


Ainda sobrou mais 3 novelos. Ela é bem gordinha.







Como fiz:
- Coloquei 47 pontos na agulha n 7 - isso depois de desmanchar um monte de vezes.
- 3 carr em t com a cor A.
- Mudei para a cor B:
Fazer 10 carr : *2m, 2t, 2m, 2t*
Avesso acompanhar os pontos.

Na 11 carr: aumentar 2 pontos nos t - *2m, 4t, 2m, 4t* - fazer assim por 10 carr.

Avesso acompanhar os pontos.

Na 21 carr: aumentar mais 2 gomos no t - *2m, 6t, 2m, 6t* - fazer assim por mais 10 carr.
Ir acompanhando o avesso.
Na 31 carr: aumentar mais2 p no t - *2m, 8t, 2m, 8t* - fazer assim por mais 10 carr.
- Retomar a cor A e fazer 3 carr em t.
Arrematar.

Nenhum comentário: