sexta-feira, 15 de julho de 2011

.:Sapatinhos:.


Eu tenho um punhado de lãs que sobram de trabalhinhos antigos (no caso, cachecóis e roupinhas de Barbie). Estes são de lã fininha, para bebê, que usei para fazer os sapatinhos que eu conhecia a receita, das antigas. Então, depois que descobri as mil e uma receitinhas na blogosfera, comecei a usá-las. Tem novelos aí de 11 anos atrás!!

Estou tricotando bastante sapatinhos - que precisam ser costurados!! - e algumas luvinhas e gorrinhos.




Aqui, alguns sapatinhos de modelinhos variados que tenho pronto. Sempre tenho uma lembrancinha para alguma futura mamãe que conheço.

O que me anima a continuar tricotando quando estou com um projeto parado são os sapatinhos, que tricoto rápido, vejo pronto e sacio aquela ansiedade de ver alguma coisa prontinha! rsrsrs Então, tenho vários trabalhos nas agulhas! Alguns são tão antigos que olho e não sei mais do que se trata e acabo desmanchando para aproveitar a lã em outro trabalhinho.


Aqui, na minha cidade, não tenho contato com nenhuma tricoteira. As que conheci só tricotam cachecóis, coisa que eu já tricotei muito na vida! rsrsrs Resolvi aprender roupinhas de bebê por causa do bebezinho da minha amiga, sua raspinha do tacho. Demorei os nove meses para finalizar um casaquinho, ora por falta de tempo, ora por falta de motivação, em fim, vários motivos. E o pequeno Ryan nasceu, não entreguei o presentinho - inacabado - e aconteceu a fatalidade de no dia de ele completar um mesinho de vida, vir a faceler - morte súbita. Foi muito triste, fiquei arrasada. Comecei a tricotar que nem uma louca, fazer casaquinho atrás de casaquinho - tudo errado, diga-se de passagem - e doava no consultório de obstetrícia que fica ao lado do meu consultório, para as futuras mamães que eu encontrava lá.


Eram gorrinhos, muitos sapatinhos e os casaquinhos, que iam errado mesmo. No fim, me senti menos cretina por enrolar tanto com um projetinho que era para ser a coisa mais simples, mais natural para uma verdadeira tricoteira.


Agora sai casaquinho pra tudo quanto é lado, nem dá tempo de fotografar!! hihihi


Só que tudo com lã família e D'Primeira. Ainda chego lá com as lãs de bebê.


Tenho que treinar mais a paciência. Muito.


Enquanto isso, vou tricotando sapatinhos... que precisam ser costurados!!

Nenhum comentário: