terça-feira, 13 de setembro de 2011

.:Comprinhas:.

As minhas singelas comprinhas chegaram!! hihihi!! O ruim é que como eu não conheço as linhas, comprei pelas fotos, já imaginando o modelo das coisas que ia fazer. Quando chegou... ai que coisa!!! Nada do que eu imaginava. Veio até um pacote de novelos que eu "supostamente" pedi de uns novelos que eu já tenho em casa!! Ai que coisa! Que coisa!! Mas agora já era...


Estas linhas não são para fazer crochê - eu até sei, mas não gosto - são para tricotar mesmo! Só me lasquei porque não sabia que algumas eram tão ásperas! Queria fazer blusinhas, calções e sapatinhos para o verão... Agora dever virar cachecóis, não sei.


Só sei que estou muito feliz! Uhhaa!!


.:Chegou!! Abarrotada!! Oba!:.


.:Aqui, os 50 novelinhos, entre lãs e linhas e o saquinho de alfinetes tamanho médio:.



.:A revista que eu tanto queria, que não tem na minha cidade (aliás, aqui não tem na-da!):.



.:Só uma palhinha das coisas fofas que têm dentro... Já comecei um modelinho lindo!!:.

Eu já até comecei um modelinho lindo desta revista! Quando ficar pronta eu posto (só não tenho o modelo para posar com a roupinha!).

Será que alguma tricoteira experiente poderia me dizer se dá para fazer alguma coisa 100% algodão para criança? O fio é igual barbante... nem que seja para colocar por cima de outra roupinha... um sapatinho por cimade meia... HELP!!!

Obrigada queridas!Mil beijos!

Um comentário:

BlogLilikaTricô disse...

Querida Sam,

Li o recadinho que vc deixou (adoro recados!) e vim te dar um olá sobre sua dúvida.

Bom, não sou muito experiente, mas tenho o fio Resort, da Aslan Trends, abri a embalagem e gostei da textura.

Sabe, eu sou meio suspeita para falar de fios. Prefiro os naturais aos sintéticos, principalmente em se tratando de contato com a pele. Os fios 100% acrílico então...

O algodão é fresquinho, absorve o calor e a transpiração no verão. Penso que um fio 100% algodão é legal para crianças por essas características.

Vi no grupo que alguém o considera 'duro' para peças infantis, mas sugiro que tricote um pouquinho para ter sua opinião (estou brincando com o meu e acho que ele é mais macio que os tradicionais 100% acrílico).

Bom, fui ao Ravelry procurar peças para sugerir - adivinhe? O fio mais usado é um 100% algodão, deve ter o mesmo calibre que o Resort, pois em 100g, tem 201m: http://www.ravelry.com/yarns/library/cascade-yarns-220-wool

Avançando na pesquisa desse fio, procurei algumas peças infantis para indicar e naveguei pelo link de receitas para crianças e bebês:

http://www.ravelry.com/yarns/library/cascade-yarns-220-wool/patterns?category=child

http://www.ravelry.com/yarns/library/cascade-yarns-220-wool/patterns?category=baby

Gostei desses:
http://www.ravelry.com/patterns/library/baby-blueberry-cardigan

http://www.ravelry.com/patterns/library/seed-stitch-baby-jacket

Se for pesquisar por esses filtros, tem que tomar cuidado, pois a pesquisa é um pouco bagunçada, traz peças com outros fios, rs.

Quero te agradecer pela grande ajuda que me deu. Vc me incentivou a pesquisar fios nesse banco de dados - coisa que nunca tinha feito antes... acho que conhecer fios usados nas receitas originais ajudará a tricotar melhor, rs.

Bjkas da Lilika.