sexta-feira, 9 de setembro de 2011

.:Inacabados:.

A cada dia que passa, vejo o quanto sou ansiosa. Eu simplesmente NÃO consigo terminar nada do que eu começo, se for em agulhas finas!!! E como palavras tem poder, EU VOU CONSEGUIR SIM!!! VOU TERMINAR MEUS PROJETINHOS MARAVILHOSOS E VÃO FICAR PERFEITOS!!! UHAAA!!!


Enquanto isso, euzinha não tomo vergonha nessa minha carinha e nunca faço as amostras. Por isso nunca dá certo. Mas Sá, porque vc não faz as amostras? PORQUE EU SOU PREGUIÇOSA, ALÉM DE ANSIOSA!! Eu quero vê-los logo prontos e sempre acho que vai dar certo, assim como eu achava que ficar grávida nunca aconteceria comigo.É, vcs entenderam o meu ponto de vista. Então, continuo tricotando casaquinhos com lã Família e D'Primeira, o que são extremamente grossos para um bebezinho. Mas e se colocar um boryzinho por baixo, para proteger a pele, sei lá? Deve dar para aproveitá-los de alhuma maneira.

.:Detalhe: sem botões ainda:.

Então, tentei tricotar com agulhas menores. Até terminei este casaquinho (4 semanas tricotando só na aula de natação da filha, enquanto esperava - 1 hora por dia) , mas como sempre ELE SAIU COMPLETAMENTE DIFERENTE da foto da receita. Vou ter que desmanchá-lo. Como entra um bracinho aqui nesta tripinha de manga? Ai como sofro...



Encontrei esta receita no blog Tricô com Cesi , que aliás só tem coisas maravilhoas! Obrigada por compartilhar tantas receitas fofas Maria Cecília!!

Então, a receita parece ser a mesma da receita que segui na minha revista, só que na revista o casaquinho era branquinho e a receita era em gráfico.


Acho que algumas receitas não são tão fidedignas. A gente tem que adaptar, se virar, e eu não sou tão experiente assim...

E estes outros 2 estão parados: o cor de areia porque eu enjoei de tricotar 200 pontos seguidos em agulhas finas (na grossa eu tricoto no máximo 80, 90...) e o rosa - aliás, com as sobras do fio do casaquinho de cima -, que foi uma vitória (até aqui) fazer a primeira pala de folhas,está engasgado porque não achei nenhum ponto fantasia para combinar com a cor e o modelo... aff...


Como sempre... eu chego lá!!!


O que eu queria mesmo era dicas! Dicas e mais dicas das amigas tricoteiras!!

2 comentários:

VovoBaisa disse...

Acho que vc deve se empenhar e só começar um trabalho novo depois que terminar todos esses projetos lindos que estão pendentes... Força. coragem!

Regiane disse...

Amiga, estou desmanchando pela terceira vez um casaquinho igual ao seu cor de areia. Vi no Youtube, mas tive dúvidas por ser iniciante nessa linda arte que é o tricô. Entendi que são cinco pontos para cada borda e 65 pontos para o meio. Total 75 pontos na agulha, incluindo os dez das bordas. Entendi certo? Por favor, como eu divido as partes? Se puder me ajudar, mande a receita da pala e da divisão, ou tire essas dúvidas, pois estou confusa e quero muito fazer o casaquinho. Muito obrigada, viu? Regiane.
e-mail:regimores@hotmail.com