segunda-feira, 26 de setembro de 2011

.:Meu primeiro BSJ - II:.




Então meninas. Hoje foi um bom dia porque eu tive tempo à tarde para tricotar, e como estou tricotando meu BSJ em ponto tricô, parece que rende, sei lá, o tricô anda.
Então vamos lá:
Para quem chegou na 44 carreira, faça a 45 toda em trico (ou em meia, vc sabe, do jeito que vc estiver fazendo). Você vai estar com 90 pontos na agulha.
A partir da carr 46, vamos começar a aumentar pontos! Então faça 22 pontos, marcador, 1 ponto, marcador, 44 pontos, marcador, 1 ponto, marcador e 22 pontos.
Os aumentos serão 1 antes do marcador e 1 depois do marcador = 4 aumentos na carreira.
Carr 47: 22 t, 1 aumento, passe o marcador, 1 t, passe o marcador, 1 aumento, 44 t, 1aumento, passe o marcador, 1 t, passe o marcador, 1 aumento, 22 t.
Carr 48 - 50 - 52 - 54 - 56 = toda em tricô (ou em meia).
Carr 49 - 51 - 53 - 55 = fazer os aumentos antes e depois do marcador.

Os aumentos eu fiz em laçada mesmo e peguei torcido atás, mas sei que tem vários modos de fazer sem aparecer. Infelizmente as minhas laçadas ficaram com uns buraquinhos aparentes, mas vou deixar assim mesmo, tou com peguiça de desmanchar porque são duas linhas diferentes...
Mas por falar nisso, como eu disse, eu pesquisei bem até juntar umas dicas legais. achei no youtube um PAP (está em inglês, mas o que importa é a demonstação prática) em 6 episódios. Vou colocar o link do primeiro, porque não sei colocar vídeos no blog, daí vcs vão lá e vejam pela sequência, ok? Está como autora a L2Belt, aki , mostrando detalhadamente as partes difíceis, como os aumentos, para quem está tricotando o BSJ todo em meia. O Episódio 1 é chato porque eu não entendo inglês, mas vejam todos até o fim que vale a pena.
Então por hoje é isso meninas. Fui até a carreira 56, com 110 pontos na agulha. Até aqui tudo bem.Amanhã vamos ver até onde vou.
Beijocas!!

Nenhum comentário: