quarta-feira, 4 de setembro de 2013

.:Modular Tomten Jacket - parte 1:.

- Nesta 1 parte, vamos começar a fazer o corpo do casaquinho! Lembrando que fiz o casaquinho seguindo as especificações da Miriam e estou postando aqui um jeito mais simplificado, porque eu tenho dificuldade de entender receitas, ok? 

Colocar 112 pontos na agulha e seguir:
1 carr: em trico;
2 carr: em  trico;
* seguir assim até a 14 carr.
15 carr: 84 t, vira (dica: ficam 28 pontos sem fazer), "amarra" o ponto e volta; faz 56 t, vira  (dica: ficam 28 pontos sem fazer) e volta até o final - tricota-se os 112 pontos.
16 carr: em trico. 

Agora vamos repetir essas 16 carreiras mais 4X = 5 repetições completas, dando no total 40 cordões de trico (ou 80 carreiras).

Até aqui tudo bem? Cheguei até aqui sem problemas, na 2 tentativa, é claro! hehehehe! 






Nota: Especificações que a Miriam Fabiano postou em seu blog, sendo todos os créditos dela, que adaptou a receita para o português e disponibilizou a receita:

"Amostra:


Tamanho 6 meses (aprox. 55 cm) - 20p = 10 cm


Tamanho 2 anos (aprox. 70cm) - 16p = 10 cm


Tamanho p/criança maior (aprox. 92,5cm) - 12p = 10 cm


NOTAS IMPORTANTES


* No caso dessa jaqueta, a amostra é essencial. A escolha da espessura do fio e da agulha influi diretamente no tamanho da jaqueta. Por isso, NÃO DEIXE DE FAZER UMA AMOSTRA.


* As medidas mencionadas acima são tiradas com a jaqueta aberta.


* A jaqueta é trabalhada numa peça única, frente e costas em carreiras de ida e volta, em cordões de tricô. O capuz vem em seguida aproveitando os pontos que ficam à espera, e depois são trabalhadas as mangas, levantando pontos no espaço deixado para as cavas.


* Para contar as carreiras, considere um cordão = 2 carreiras


* Se por alguma razão você precisar de mais ou de menos pontos do que os que são mencionados na receita, acrescente ou diminua pontos de modo que o total seja múltiplo de 8."

Nenhum comentário: