segunda-feira, 9 de setembro de 2013

.:Modular Tomten Jacket - parte 3: capuz:.

Oi!! Vamos começar a fazer o capuz?

Eu pensei que ia ser mais difícil! Fui mais pela lógica, porque fico na dúvida quando leio algo do tipo "a cada 2 carreiras X vezes".

Então vamos tricotar esses 56 pontos em cordões de trico, aumentando 2 pontos nos pontos centrais,  a cada 2 carr (7vezes) = 70p na agulha

Assim: 

1carr: trico
2 carr: trico
3 carr: tricota 27 pontos, aumento um ponto, tricota 2 pontos, aumento um ponto e tricota 27 pontos.
4 carr: trico
5 carr: trico
6 carr: tricota 28 pontos, aumento um ponto, tricota 2 pontos, aumento um ponto e tricota 28 pontos.
E assim por diante, até 33 pontos, aumento um ponto, tricota 2 pontos, aumento um ponto e tricota 33 pontos.


Fazer mais 28 cordões (ou o tamanho desejado para o capuz), depois trabalhar 35p, parar e juntar as agulhas lado a lado. Com o auxílio da agulha de tapeçaria, costurar o alto do capuz, ponto-a-ponto, com costura invisível.

Eu usei esse vídeo como referência:



E ficou assim:






Eu aproveitei e fiz logo o i-cord em volta do casaquinho. Eu gosto.
E vamos fazer as mangas no próximo post?

Beijocas!

Um comentário:

Lurdes Silva disse...

Olá, fiquei encantada agora, andava mesmo à procura de uma receita para fazer um capuz num casaquinho que estou a fazer, e encontrei aqui tão bem explicado, muito obrigada por repartir, bjos doces