segunda-feira, 26 de setembro de 2011

.:Meu primeiro Baby Surprise Jacket:.


Oi meninas!
Comecei ontem, como prometido, o meu primeiro BSJ!! Para quem não sabe, o Baby Surprise Jacket é mais um dos super matemáticos projetos de Elizabeth Zimmermann!

Eu sempre namorei este casaquinho, mas antes de tomar coragem, eu recolhi bastante dicas pela blogosfera até conseguir "montar" um manual pra mim! rsrsrs

Vou ir colocando as dicas aqui para quem for fazendo ou quiser fazer o BSJ, ok?

Bom, em primeiro lugar, a receita, que eu peguei aqui, na Oficina de Fios e o PAP aqui, no blog Tricotando, ambas bem legíveis e dá para entender direitinho,é só prestar atenção.
O meu, eu estou fazendo com lã família, em duas cores (vai sair todo listrado), com a cor n 4355 - rosa bem forte e com a cor 4323 - um rosa nude e agulhas circulares n 5,0.
Preferi seguir a receita da Oficina de Fios, que é toda em ponto tricô. Quem preferir, faça toda em ponto meia, que dá no mesmo, só terá que fazer as diminuições em SSK, no tricô é só pegar 3 pontos juntos e pronto.

Começar então com 160 pontos. DICA: assim que acabar de montar os pontos, marque com um pedaço de lã comprido ao invés de um marcador o 36 ponto e o 125 ponto - faça assim: conte o 36 ponto no começo do trabalho e marque, e conte o 36 ponto contando do final do trabalho pra frente e marque, é mais rápido rsrsrs.



.:Dá para perceber que a lã "abraça" o ponto? Este ponto vai ficar sempre no meio, quando pegar 3 pontos juntos - no meu caso que é em trico - fica um na frente, ele no meio e outro atrás, pega-se os 3 juntos. Viram? Assim não vai precisar ficar contando os pontos o tempo todo nas carr, é só pegar os 3 juntos quando chegar e ver o marcador. Não tive a grande idéia de tirar a foto no começo, mas dá para ver como se coloca o ponto? Depois é só subir o marcador, quando ele ficar muito embaixo, mas em fim, dá para ver tranquilamente sem errar nada!! :.




Daí pra frente, seguir a receita, sempre assim: carr ímpares fazer as diminuições e pares toda em tricô (ou em meia, depende do jeito que vc faz), até a 10 carr - que vc vai aumentar 9 pontos antes do primeiro marcador e 9 pontos depois do segundo macador - do jeitinho que está lá na receita! Daí pra frente, até a carr 44 seguir com as diminuições das carr ímpares e seguir em trico nas carr pares. Será que eu expliquei bem? É só um resumão, se não der para entender, eu faço um PAP melhor.




Já estou na carr n 15!


Depois eu volto!!
SÓ PARA LEMBRAR: OS AUMENTOS SÃO FEITOS NA 10 CARR, E NÃO NA 11, COMO ESTÁ NO PAP DA CLAUDIA, É SÓ VERIFICAR NA RECEITA DA OFICINA DE FIOS, E DEPOIS, MAIS PARA FRENTE NO TRICOTANDO, ELA FAZ UMA ERRATA. ENTÃO OS AUMENTOS SÃO NA 10 CARR, NÃO ESQUEÇAM!!

Um comentário:

BlogLilikaTricô disse...

Minha querida amiga,

já iniciei meu BSJ, mas ainda estou na quarta carreira, rsrsrsrs.

super beijo,
Lilika