terça-feira, 1 de junho de 2010

Iniciando o blog...

Sou uma pessoa muito ansiosa, por isso aprendi a tricotar. Bom, na verdade, tentei aprender, mas nunca consegui terminar nenhuma peça porque tive apenas aulinhas básicas, por isso fiquei nos cachecóis e sapatinhos de bebê. Morro de vontade de fazer roupinhas de bebê, um casaco pro marido...

Não consigo acompanhar as revistar por falta de prática, por exemplo, não sei fazer uma cava, subir pontos para gola, essas coisinhas que toda tricoteira faz de olhos fechados. E mais: tenho um jeito peculiar de tricotar segurando as agulhas... uma no joelho e só a mão direita trabalhando. Aff... não tem jeito, só assim. Dizem que a verdadeira tricoteira é a que não usa o fio atrás do pescoço. Juro que tentei, mas demorei 20 minutos brigando com a linha e agulhas e dedos...

Então está aí o motivo do nome do blog: tricô de iniciante. Faço isso a uns bons 8 anos, mas nunca nada de concreto. Por isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente!! Visito muitos blogs, coloquei até aqui os que mais visito, mas nunca comentei, porque passava só para bisbilhotar e paquerar as peças. Então, como voltei com vontade de aprender mesmo, dei início oficial ao blog.

Um comentário:

Fatima Gouveia disse...

Olá!
Vim agradecer a sua visita e retribuir.
Depois de ter percorrido todo o seu simpático cantinho dou os parabéns pelos trabalhos apresentados.
Já estou seguindo seu blog, e espero sermos boas amigas.
Um beijinho
Mifá