quarta-feira, 9 de junho de 2010

Baktus, Gola, Cachecol

(por favor! ignorem a minha nareba enorrrme!!!)
Meu segundo Bactus! Esse foi mais gostoso de tricotar. Fiz em barbante (não lembro a cor, acho que foi a n 20 - tenho muitos, compro na fábrica e vai sobrando...) e coloquei franjinhas!


A receita é mais fácil, começa com 5 pontos e faz 5 carreiras (sempre em trico, frente e verso). Daí, aumenta 5 pontos de cada lado e mais 5 carreiras. E faz assim até o tamanho desejado! Eu fiz 11 vezes! No final, aumenta 10 de cada lado e faz só 2 ou 3 carreiras e arremata. Pode deixar sem franja também. A receita ficou idêntica à do mini xale da Vitória Quintal. O negócio é ter criatividade!


Reparem que as cores na barra onde arrematei está diferente! É que acabou o barbante mais antigo e eu tinha um de outro lote... por isso que se deve comprar as linhas sempre do mesmo lote para não dar esse tipo de problema... As franjas tb ficaram da outra cor... esse é meu, não tem como vender assim.


É só colocar um broche e pronto.




Essa gravatinha̸-cachegolinha-golinha, tem taaantos nomes, eu fiz em 2008, quando estava no Rio fazendo um curso. Fiquei na casa de uma senhora muito simpática, que tinha muuuitas lãs no guarda-roupas! Ela também só tricota cachecóis e só sabe um ponto, tadinha!! rsrsrs Mas é perseverante!!rsrsrs


Eu ficava fora o dia todo e à noite ficava com ela. Eu disse que adorava tricotar e ela me emprestou uma agulha e esse novelo pra eu "brincar". Daí saiu essa gravatinha! Acreditem que eu não sabia como fazer esse furinho e me virei nos trinta!! rsrsrs Ainda por cima fiz com trança!! Ela adorou e eu me superei, foi meu primeiro trabalho sem ser o "1t, 1l, 2 j"!


Ela me deu de presente e me pediu para fazer um pra ela. Fiz no dia (noite) seguinte e ficou igual. Eu não lembro a receita, mas é similar a essas das revistas! Até o furinho faz igual! Então, de 2008 pra cá, virou febre as cachigolinhas-golinhas-gravatinhas! Graças a mim!! KKKKK


E essa aí é uma foto da golinha branca no pescoço pra ter uma noção de como fica. Melhor por uma flor, um broche, alguma coisa pra dar um tchan. E esse cachecol cinza é um da minha coleção dos anos passados. Tenho um monte desses que fiz no ponto falso inglês sem franja. Ele fica uma graça! Pode usar enroladinho, assim igual da foto, pode dar umas voltas e prender com broche (fica igual gola), em fim... e tem mais um monte de trabalhos prontos de tempos passados que vou tentar tirar umas fotos decentes e postar aqui.

Beijos!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Sam!
Adorei seu cantinho!!! Amei esse mini xale, vou fazer com certeza!!!
Beijokas da Iza!!!