sábado, 28 de janeiro de 2012

**Colete de tricô - by Lilika**


Eu já comentei que a minha lista para tricotar é infinita? rsrsrs E de qual de vcs aí não é, né? =D


E como eu já disse, ando muito ansiosa... não consigo animar para pegar o Haruni desse jeito, se não vou arrebentar a linha!!


No momento, sapatinhos não vão me satisfazer e os casaquinhos só faltam a costura e pregar os botões - o que não estou a fim de fazer agora.


Resolvi, então, pegar uma receita da Lilika, que é uma fofura e bem rápida de se tecer. A receita, que é de sua autoria, ela gentilmente postou em seu blog.


Só que, como eu estava uma pilha, eu simplesmente não consegui fazer o ponto fantasia nem com reza braba! Juro que desmanchei o começo do ponto umas 6 vezes! Fiz errado todas as vezes, os pontos não se entendiam e nunca dava 1 t no final, bagunçando tudo. Imaginem se fosse o Haruni, coitadinho...


O jeito foi então partir para o ponto meia, já que a lã que usei (família e agulhas n 4) era bem colorida. Só adaptei 1 casinha de botão a cada 14 carr - ficaram 4 botõezinhos.


.:Aqui, o coletinho terminado, ainda sem costurar - ele é espelhado, ou seja, vc tece até um determinado ponto e no outro é só seguir ao contrário:.


.:Aqui, o coletinho pronto feito em ponto meia - eu costurei um lado até a cava e preguei os botões no outro:.


.:Aqui o detalhe que eu coloquei para dar um charme:.


Para confeccionar o detalhe, eu simplesmente fiz uma correntinha de crochê, passei pelo casaquinho, dei um lacinho no botão (que tem uma argolinha atrás) e coloquei as contas e dei um nozinho. Na hora de lavar, se quiser, dá para tirar. =D


E a lista com as receitas lindas de Lilika estão começando a andar. huhuhu!

12 comentários:

Ana Maria Tricô disse...

Oi amiga,
Lindo seu coletinho,amei e o detalhe que vc colocou tbem ficou fofo.
Eu tbem to muito devagar com meu Haruni.
bjos!!

Inforblog disse...

Olá, gostei muito do blog.
Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
Ex. se forem cem pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 99 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

Hélide Profeta disse...

Oláaaaaa, vim conhecer seu blog.. uma graça hein!!!! parabens!!! bjus

Joana disse...

Oi Samantha, ficou lindo com a linha matizada, adoro tricotar com linhas coloridas, meu trabalho rende porque fico ansiosa para ver o resultado. Bjs
Joana

disse...

Mas qeu graça ficou!!! amei o modelinho; realmente não precisa de pto nenhum com esse fio!

bjinhos

Shyrlei Tubbs disse...

Oie... adorei este coletinho...
ficou muito lindo! Bjs

tecendo-arte disse...

Oi meu anjo?!
Obrigada pelo seu recadinho carinhoso...pois é estou um pouco sumida... mas não parei com meus artesanatos...estou sem câmera para fotografar meus trabalhos aí o porque do desânimo...acredito que em breve estarei com uma nova câmera aí dou um alô para todas que me visitam! Mais uma vez agradeço seu carinho!Beijos e abençoada semana!

ELENA disse...

Olá! que lido coletinho amei todos os detalhes e isso que faz a diferença!
Abraço!

ROSE disse...

Olá Sam!

Que encanto ficou o coletinho, parabéns!

Bom Fim de Semana!
Bj
Rose

*Cachecol & Cia* disse...

Oi Samantha.

Acho que vc já tem um desses, mas tem um selinho pra vc no meu blog.

;)
Carolina Salles
aprendertrico.blogspot.com

Ana Maria Tricô disse...

Amiga, passe no meu blog tem um selinho pra vc.
Bjão e ótimo final de semana.

beth trico e croche disse...

Lindinho esse colete. amei a cor. parabens seu blog é uma maravilha. otimo final de semana