terça-feira, 3 de julho de 2012

.:BERIBBONED EYELETS JACKET:.

BERIBBONED EYELETS JACKET

Esta fofura é mais um projetinho que tinha em mente desde que o vi pela blogosfera. Então, a Miria, do blog Miroka Artes, disponibilizou a receita em português. Obrigada querida!!!

O casaquinho é uma gracinha e muito fácil de fazer! É só seguir direitinho a receita e prestar bastante atenção. Como é gostoso de tricotar, ele fica pronto rapidinho! Depende da sua disposição!

Eu usei + ou - 170g da lã Alice, da círculo e agulhas n 5 - sobrou um pouco e fiz um sapatinho!
A receita você encontra no link do blog da Miria, no começo da postagem.

DICA: Só vou colocar aqui as carreiras do ponto fantasia, que é onde eu me perdi quando comecei o casaquinho, apesar de ser tão fácil:

Carr 1: ponto meia.
Carr 2: ponto tricô
Carr 3: 1m, 1t. * 1laç, 2ptj* repetir de *a* até o final e terminar com 1m.
Carr 4: ponto tricô.
Carr 5: ponto meia.
Carr 6: ponto tricô.
Carr 7: ponto tricô.
Carr 8: ponto tricô.

Depois, basta seguir a receita com MUITA ATENÇÃO. Não é difícil e o resultado é maravilhoso! O próximo farei com lã lisa, para destacar os desenhos.






12 comentários:

Artesanato diversao e prazer disse...

Ficou lindinho parabens. adorei . otimo final de semana.

Ivana disse...

Ficou muito bonito e meigo.

blogbyday disse...

Olá... nossa que ponto lindo, ficou perfeito o casaquinho. A lã é linda e o detalhe q vc fez com a fita ficou ótimo.
Uma ótima semana!

Licenir Justi disse...

Amiga que delicia de cantinho amei.
Esse casaquinho e super fofo.
Beijossssssssss.
Ha já to seguindo.

Miria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MIRIA disse...

AMIGA, ADOREI FICOU MUITO LINDINHO, EU TAMBEM ACHO SUPER GOSTOSO DE FAZER ESTE CASAQUINHO. BJS.

DINA BUENO ROCHA disse...

oi Samantha, que bom que vc me visitou! desculpe, eu demorei ver sua mensagem... deixei meu bloguinho um tanto abandonado... hj vou dar uma atualizada nele, rsrs... obrigada por me seguir... amei esse casaquinho de bebê azul(lilás?)... talvez eu faça pra minha sobrinha Julia que vai nascer, mas vou fazer rosa ou lilás,rrsrsr...ah to te seguindo viu?
obrigada pelo carinho, um grande beijo, e feliz dia do amigo!!! <3 Diná

DINA BUENO ROCHA disse...

ah meu endereço, pra vc me visitar de novo, vou ver se posto coisinhas novas... http://dina-crocheecia.blogspot.com.br/2010/08/palagola-verde.html?showComment=1327611512407#c6856293864777650769

Bia Rosário disse...

Olá Samantha boa tarde, vir retribuir a visita, e menina seu trabalho é muito bonito parabens!!
bjim!!

Anônimo disse...

Não sei s vai s lembrar d mim, conheci seu blog quando ainda estava gravida da Sophia, sou a Ariadne mãe da Maria Eduarda d Birigui, int. de São Paulo. Perdi o contato cm vc qdo fiquei sem net, depois não conseguia deixar comentário no seu Blog, fiquei sem net denovo, achei seu Blog e ainda não consigo deixar comentario, fiquei muito feliz em ver q vc esta bem e Sophia esta linda.
Bjo.
Entra em contato comigo
e-mail ariadne.s.teixeira@hotmail.com
Skype ariadneteixeira3

Vera Inês disse...

Olá....Vim pelo site do google te conhecer e visitar.Estou tecendo um Beribboned e estava tentando ver como era as costas,o fechamento das mangas...rs estou indo bem pela receita,porém a curiosidade é grande.Agora,pelas suas fotos,vi que estou correta no meu.Se quiser me conhecer,visite meu blog:http://dinamicadasagulhasefiosblogspot.com
Parabéns e muito obrigada pela ajuda com suas postagens.Abraçossss
Vera Inês

VERA INÊS LICHTSCHEIDL disse...

Bom dia Sam.
Encontrei uma diferença de pontos na minha receita e gostaria de saber se vc tbém.Foi depois que une as mangas e começa a tecer as crrs do corpo,no 4 motivo de passa-fita,obtive165 pontos e a autora indicou 133pt.Desmanchei e teci de novo e o resultado foi 165 pts.Deixei e fiz a seguinte continuidade:arrematei os 5 pontos de cada lado,fiz depois 3 diminuiçoes de cada lado para obter 149 pts e coincidir com a indicação da receita. e depois teci igualmente conforme a receita,sem problemas.Fiz por minha conta, um motivo completo a mais nas mangas,pois achei muito curtas.Vc encontrou alguma diferença de pontos?Meu e-mail é maelichti16@hotmail.com
Obriga,Bjnhossssssss
Vera INÊS Lichtscheidl