sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Roupinha Pet - Modelinho Lola

Como sou apaixonada por pecinhas de tricô horizontais, que são trabalhadas em carreiras encurtadas, fui peruando até bolar esse casaquinho para a Lolita, que estava sem roupinha para esse frio, tadinha! Fica pronta rapidinho, fiz em uma tarde! Depois, quando chegar em casa, vou tirar fotos com a modela! rsrsrs

Material:
Aulhas de trico n 6
2 Novelinhos Mollet – Círculo

Pontos utilizados:
Ponto tricô direito e avesso
X = amarra o ponto

Execução:
40 pontos na agulha
Fis 2 cordões de t,
1 carr de casa de botão – fiz de 4 em 4 pontos no total de  7 casas
3 cordões de t.

Parte esquerda das costas:
1carr: 28t, X, vira
2carr:  20T, X, VOLTA
3 carr: 26 t, X, volta
4 carr: 34t, volta
5 carr: 28t, X, volta
6 carr: 20 t, X, volta
7 carr: 37 t, volta
8 carr: 40 t

Repetir essas 8 carr mais 2 X

Prox carr: 22t, coloca esses pontos em espera.

1 manga:
Nos pontos restantes, colocar 10 pontos:
1 carr: 16 t, X, volta
2 carr: 10 t, X volta
3 carr: 16 t, X.volta
4 carr:  22 t, volta
5 carr: 16 t, X, volta
6 carr:  10 t, X, volta
7 carr:  22t, volta
8 carr: 28 t

Repetir essas 8 carr mais 6 X

Na última carr, a 8 carr, voltar e rematar os últimos 10 pontos, retomando os pontos que ficaram à espera e fazer t até o final.

Fazer agora  a parte da barriguinha, repetindo a parte das costas, da carr 1 a carr 8, por 4 x.
Repete a outra  manga  e a parte direita das costas.

Faz mais 4 cordões de trico e arremata.

Costure as mangas, pregue os botões.

Eu achei que ficou lindinho!

A roupinha anterior, vou ter que fazer novamente, porque não fui anotando o que estava fazendo e não me lembro! Vou fazer outra e posto a receita! Prometo!



 .:Detalhe dos botõezinhos!:.
 .:Coleirinha de lacinho, bem perua! rsrsr - Fiz assim: coloquei 15 pontos e fiz em ponto arroz, nem sei por quantas carr, arrematei. Coloquei 5 pontinhos, fiz mais algumas carreiras em ponto arroz e costurei no meio. E a coleira, fiz com 30 pontinhos em ponto arroz por umas 6 carr. Lola é pequenininha! Depois vcs verão!:.










2 comentários:

Unknown disse...

Super lindas essas peças de roupa querida Samantha. Sabes,tens o nome de uma prima minha que eu adoro. Beijinhos,gostei do teu trabalho. Fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

Carine disse...

Oi Samantha, acabo de conhecer seu blog e claro que já estou seguindo, adorei seus trabalhos!
Aproveito para te convidar para conhecer o meu e participar do concurso da Coats que está acontecendo por lá, serão duas sacolas recheadas de linhas e acessórios, te espero, beijos, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com