1 carr: em trico;
2 carr: em trico;
* seguir assim até a 14 carr.
15 carr: 84 t, vira (dica: ficam 28 pontos sem fazer), "amarra" o ponto e volta; faz 56 t, vira (dica: ficam 28 pontos sem fazer) e volta até o final - tricota-se os 112 pontos.
16 carr: em trico.
Agora vamos repetir essas 16 carreiras mais 4X = 5 repetições completas, dando no total 40 cordões de trico (ou 80 carreiras).
Até aqui tudo bem? Cheguei até aqui sem problemas, na 2 tentativa, é claro! hehehehe!
Nota: Especificações que a Miriam Fabiano postou em seu blog, sendo todos os créditos dela, que adaptou a receita para o português e disponibilizou a receita:
"Amostra:
Tamanho 6 meses (aprox. 55 cm) - 20p = 10 cm
Tamanho 2 anos (aprox. 70cm) - 16p = 10 cm
Tamanho p/criança maior (aprox. 92,5cm) - 12p = 10 cm
NOTAS IMPORTANTES
* No caso dessa jaqueta, a amostra é essencial. A escolha da espessura do fio e da agulha influi diretamente no tamanho da jaqueta. Por isso, NÃO DEIXE DE FAZER UMA AMOSTRA.
* As medidas mencionadas acima são tiradas com a jaqueta aberta.
* A jaqueta é trabalhada numa peça única, frente e costas em carreiras de ida e volta, em cordões de tricô. O capuz vem em seguida aproveitando os pontos que ficam à espera, e depois são trabalhadas as mangas, levantando pontos no espaço deixado para as cavas.
* Para contar as carreiras, considere um cordão = 2 carreiras
* Se por alguma razão você precisar de mais ou de menos pontos do que os que são mencionados na receita, acrescente ou diminua pontos de modo que o total seja múltiplo de 8."
Nenhum comentário:
Postar um comentário